sábado, 2 de janeiro de 2010

Moda sem frescuras

Coco Chanel


Olá galera!
Como esse é meu primeiro post aqui no blog queria que fosse especial.
Quando eu era pequena pegava sandálias de salto da minha mãe e seus vestidos pretos básicos de mangas compridas que cobriam meus pés e combinava com bolsas de matelassê com alças de corrente dourada. Fazia isso porque adorava saltos, roupas e bolsas diversas, porém sem saber de toda a história que me ligava à tudo aquilo.
Não quero parecer a Miranda Pristly num discurso de "necessitamos de moda", mas sim dizer "o que seria de nós sem ela?"
Moda não é um sinonimo de futilidade, como muitos ignorantes pensam; moda é a libertação da mulher, moda é um meio de comunicação com diversas pessoas de diversos lugares do mundo.
Tenho um ídolo maior, que à pouco conheci, quando comecei a gostar desse mundo de historia e maravilhas, essa é Gabrièlle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, que num tempo em que todas as mulheres usavam vestidos rodados que cobriam os pés, ela lançou vestidos relativamente curtos e justos ao corpo, tailleurs(são aqueles famosos terninhos) a partir de ternos masculinos e blusas de malha com golas rolê inspiradas nos uniformes de marinheiros.
Ou seja, querendo ou não todos nós estamos sendo influenciados pela tal da moda, sendo recente ou não.
Que mulher ou homem nunca citou o famoso "pretinho básico", ou quis fazer um "corte chanel" (aquele com os fios retos rentes ao queixo), ou nunca teve um scarpin bicolor, e até mesmo a bolsa em matelassê e correntes douradas?
Sendo Chanel ou não, temos sim influencias de fashionistas todo o tempo em nossas vidas, não só no caso da moda, mas da história também.
Então meus caros, jamais usem termos fúteis ou ignorantes para citarem moda, nem deixem que sejam ditos por outros individuos, pois desde já sabemos os termos históricos e importantíssimos que não podemos deixar passar, e sim dar continuidade a cada dia.
É isso que viemos fazer aqui, eu e Bruno. Mais do que dar apenas dicas de modas em preços mais em conta para atingir diferentes públicos, porém, mantê-los conectados com tudo isso.

Um grande beijo.

3 comentários:

  1. Amiiga *-*
    Cara ta muito shoow o documentário do blog ...
    Vocês dois estão de parabéns ...
    Acho que é um dos melhores documentários de moda entre todos *-*
    Vocês não deixam o documentário chato ... Vocês deixaram eles de um jeito divertiido de ler ..
    (mesmo que seja inorme ) oeioeioeioei'
    Vocês não forçam a barra entre os leitores ..
    Já até coloquei o blog nos meus favoriitos *-*
    Acho que vocês arrasaram nele ...
    Está perfeito pra todos os estiilos ...
    Enfiim ...
    Até eu que sou paty "amei" o estiilo new rave ....Achei que ficou muito moderno ..
    Tirou o sem graça do preto básico... Pro estiilo emo e tallz...
    Quero que saibam que eu vou ser a fã numero 1 desse blog *-* ...
    Bom gente .. Vou nessa ...
    Bjoos
    Biia Sutter

    ResponderExcluir
  2. Apesar de num ser muito ligado a moda... gostei muito da linguagem informativa que vc usou, as revistas especializadas no assunto estão perdendo um grande talento!!!!
    bjus Bubu

    ResponderExcluir
  3. Bom... como eu já havia dito para a Nathy, msm não gostando de moda nem ligando pra ela, não posso ser ignorante ao ponto de perceber o quanto a Nathalia domina o assunto, conheçe fatos e historias, e escreve de uma maneira Light e de rapida compreensão. Tenho certeza que com dedicação o Blog será mais uma otima referencia no ramo de moda! Parabens!! (OBS: falei pra não duvidar! rs)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails