sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Automaquiagem: Blush

Sou perfeccionista e observadora (para o que me interessa, sendo maquiagem a principal delas). Quando ando nas ruas geralmente observo tudo, mais o que me tem chamado atenção é que hoje em dia (tô me sentindo velha) praticamente todas as meninas se maquiam até mesmo para ir para a escola( o que eu não acho estranho porque eu fazia isso, e até hoje não abro mão de um corretivo nem para malhar), porém, a maioria ainda não sabe se maquiar corretamente, o que provoca excessos, cores indiscretas demais para o dia a dia, dentre outros. Quero deixar bem claro que não sou maquiadora, não sou expert em nada, apenas gosto muito e estou sempre procurando aprender mais, então senti a necessidade de vir aqui dar umas dicas pra vocês sobre make, começando pelo Blush que é um item mais do que essencial no necessaire. Toda semana darei dicas pra vocês abordando temas diferentes. O blush tem muitos poderes, com ele você pode diminuir o nariz, deixar o rosto mais gordinho ou mais magro, parecer bronzeada... enfim, sabendo o seu tipo de rosto, nariz e olhos fica fácil. Pra isso, vamos utilizar ilustrações (tô me achando né gente, hahaha). Cada uma delas fala de um tipo de rosto e quais direções usar o blush. Lembrando que o blush serve para dar cara de saudável, então quando forem passar usem muito pouco, fica feio aquelas maçãs hiiiiper vermelhas, evidente que tem excesso. A melhor maquiagem é aquela quase imperceptível. Menos é mais. Assoprem o pincel antes de passar, ou dê uma batinha na mão com ele antes de aplicá-lo nas maçãs.

eu sei que tá invadindo o layout, mais só assim dá pra ver, haha.

Ilustração: Nathália Enriques

Um comentário:

  1. Toda semana abordarei um 'tema'. Se vocês quiserem um em especial é só falar! Lembrando que não estou seguindo o itinerário (pele,olhos,boca).

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails