sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Automaquiagem: Básicos

Sobrancelhas

As sobrancelhas definem a expressão do olhar, se não estiverem feitinhas nem adianta caprichar na maquiagem. Elas devem estar sempre bem desenhadas (de acordo com seu formato original) e depiladas, tais como o buço, pois a maquiagem não esconde pelos indesejados, pelo contrário, realça. Na hora de tirar com a pinça sempre respeite o sentido em que o pelo cresce, e aparados quando necessário (acreditem, isso faz toda a diferença, eu pareço uma ursa quando não aparo). Na hora de retoques nas falhas optem sempre por cores bem parecidas com o tom do pelo e passem bem pouco pra não ficar com um ar pesado e acabar com sua expressão facial.

Lápis para sobrancelhas Vult - Cor universal

Base

A base é o produto mais que essencial na maquiagem, a função dela é uniformizar a pele porém no seu tom certo. Eu tenho vários tons porque a cada estação nossa pele fica com um tom diferente. No verão quando estou mais bronzeada geralmente uso um ou dois tons acima do meu, no inverno fico mais clara e às vezes uso uma pra dar efeito de bronzeada (hahaha), enfim, na hora de comprar é importante que você teste no rosto e não nas mãos ou pulsos pois raramente vão ser o mesmo tom. Ela pode ser aplicada com os dedos, com esponjas ou pincel (sendo ele o melhor de todos, pois te dá uma pele mais uniforme e é mais fácil de aplicar). Começando pela zona T, depois laterais de dentro pra fora e de baixo pra cima na direção das orelhas. (Gente eu prometo que vou fazer vídeos mais ilustrativos, é que além do tempo eu não achei um lugar com luz boa ainda!). Não existe uma quantidade exata para cada pessoa, passe de acordo com a necessidade mas tome cuidado para não dar o efeito mascarada, lembrem-se sempre do que eu disse: “Menos é mais”.

Base linha Aquarela Natura - cor 22

Corretivo

Vem depois da base complementando apenas as imperfeições que ela não cobre. Nos casos de olheiras roxas ou espinhas muito avermelhadas abuse dos coloridos(roxo, verde..), mais não esqueça de depois passar o de sua cor por cima. Passe pouco para não pesar e não ter acúmulos nos cantos dos olhos e nas linhas finas.

O pó complementa a função da base uniformizando a pele porém a deixa aveludada e faz com que o make dure mais. Não utilizem muito também, procurem usar com pincel ao invés da esponja para evitar excessos. Pele com manchas de pó além de brega fica horrorosa.

Pó solto facial O Boticário - cor Bege Canela


Um comentário:

  1. Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis

    Existe a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    A empresa e líder de mercado na França e os produtos são também prescritos por dermatologistas.

    Tem ate rimel nutritivo e engrossador de cílios para uso de dia enquanto voce se trata.

    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails